<$BlogRSDURL$>

Do mal o menos

quarta-feira, janeiro 12, 2005

Amizade colorida 



Qual a diferença entre amizade colorida, andar, namorar, estar.
Amizade colorida é estar com alguém sem compromisso. Até aí percebo. Mas é também um fim anunciado, i.e., a certeza que nada irá avançar para além da cor.
Agora expliquem-me, se não se quer evolução é porque a pessoa não nos interessa, e isso a ser verdade qual o motivo de dar cor à “amizade”?
Sexo, responderão vocês, mas sexo sem interesse torna-se um acto mecânico, egoista e sem sabor.
Mas há aquela coisa da pele, não é? mas que nos deixa loucos, envolvidos e apaixonados, só assim valendo a pena ser vivida. E quando isto acontece temos que nos resfriar para não deixar a coisa avançar, porquê?
Soube dum caso em que "trocaram as voltas" a um menino que se intitulava playboy.
Ele começou a reclamar o silêncio, a falta de carinho e desinteresse pela sua vida pessoal e a sentir-se usado.
O rapazinho, vivia a sua vida com o conforto de ter as meninas apaixonadas por ele. Assim era fácil ser-se playboy.
Concluo assim que a amizade colorida só funciona se quem a impõe sentir a submissão e a expectativa do outro. Tem que haver um dominante e um dominado. O que domina só o faz porque sente que se quiser doutra forma terá.
A insegurança destas situações não dá conforto a ninguém, só a quem domina, claro.

Comments:
Perspicaz, amiga trintinha...somos mesmo nós . um abraço.
 
Pois é amiga...mas um dia chega o reverso da medalha......
 
Sei bem o que isso é... Só mm quem domina tira prazer disso. Já tive dos dois lados... Já me deixei disso.
*A
 
Sei bem o que isso é: amizade colorida. Já me deixei disso ;)
 
É um assunto muito controverso..pode ter as mais variadas interpretações. Beijinhos
 
Colorida deve ser a nossa vida, devemos ser nós.

"Amizades coloridas"? Só para quem vive a preto e branco...
 
A amizade dita colorida, funciona quando alguém tira realmente proveito dito, no fim, quando acaba o colorido acaba também a amizade, que na verdade nunca existiu.. ;)
 
Bem, o Coroneu vem pela primeira vez discordar da maioria dos comentários anterores... Amizade colorida é bem possível que exista porque as duas pessoas querem que não exista mais nada a não ser uns beijos, sexo talvez, mas mais nada por diversos motivos possiveis...Não há que generalizar. O Coroneu pessoalmente nunca foi um adepto fervoroso mas compreende bem os motivos de quem é. Muito têm os europeus a aprender com os brasileiros em matéria de liberalização sexual e descontracção...
 
O Coroneu corrige: os europeus não, os europeus abaixo da Escandinávia.
 
Depende...eu já vivi uma amizade colorida!! Tudo começa por uma simples atracção que até dá num flirt, envolvemo-nos, mas existe aproximações e afastamentos constantes nesse relacionamento, que não me davam estabilidade para acreditar num futuro com aquela pessoa, o tempo foi passando e apesar de existir uma quimica grande, palavras sedutoras, o que sobressaltou foi mesmo uma grande amizade que se prolonga até hoje, mas existe sempre algo mais no ar, uma cumplicidade só nossa!! Voos doces
 
Nunca vivi uma situação destas, mas farto-me de rir quando algum dos meus amigos a vive. Sabes porquê? Porque quando se gosta MESMO, aparece a cobrança e a vontade do compromisso.. Beijo
 
ui ui então tou bem lixado, pk muito dificilmente me consigo agarrar a alguém e o pior é que aviso sempre que será sempre uma relação sem futuro, mas não pk é k têma ténue esperança que me conseguem mudar? Mas mesmo refugiando-me nas amizades coloridas, sinto que falta algo na minha vida, um amor a sério e motivação para o viver!***
Ricardão
 
{ ... não comentei[-TE] mas tratei[-TE] © in[culto] ::: vai ver em: [ http://www.mgrande.com/weblog/index.php/luzdetecto/prominences_2/malmenos.blogspot.com ] ::: espero que gostes :) ... }
 
se no colorido houver nas cores equilibrio e merecer esse nome não hà mais dominio que noutra qualquer composição/relação. se fôr clara, honesta e sem equivoco, a soltura trará outras flores que sem obrigação brilham e enriquecem o sexo a amizade e a relação. mas é só para adultos!: a confusão e a mistura tonta são outra coisa. como com tudo uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.
beijinhos.
 
Está muito bem pensado...só que por vezes as relações não são lineares. Acredito que existem pessoas, que entram nas nossas vidas para cumprir uma determinada função.
Estamos porque precisamos, porque vêm dar um abanão nas nossas vidas...existem para clarificar o queremos e não queremos de uma relação, de um amor. Sabemos no entanto, que essa pessoa a longo prazo deixará de acrescentar algo. Sabemos porque sentimos...
Concordo plenamente qdo dizes que uma amizade colorida tem um fim enunciado, porque ao fim é cabo é uma mescla de tudo e nada, sem os proveitos do tudo, e com os custos do nada. O dominado e o dominante acabam sempre por vir ao de cima...e é isso que enuncia o fim. Na presença de um equilibrio, o amor torna-se possível.
 
"é uma mescla de tudo e nada, sem os proveitos do tudo, e com os custos do nada" obrigada Rabbit por existires, já me sentia uma outsider :-)
 
Não há nada como quando existe amor.
Se assim não for fica sempre uma sensação de perda,de falta de algo mais.
Não quer dizer que uma amizade colorida também não seja boa,mas estamos a comparar coisas que se encontram em patamares completamente diferentes.
Bjs.
 
Jesus.
Tanto comentário.
 
Estas coisas modernas: amizades coloridas, etc...etc..etc...dão-me volta à cabeça ;)
 
De nada :)
Gostei do post, mas não quis mandar mais uma "posta de pescada".
 
És uma querida..Obrigado por tamanha honra.
And YES, you may take me home!!!
 
complicado é quando um dos amigos coloridos vai mais à frente ...
Se é pelo sexo, é um vazio terrível, se é mais qualquer coisa que não se consegue assumir nem abandonar é que as coisas se tornam conplicadas. Mas nada melhor que saber o que queremos para nós! E é sempre muito bom amar e estar com alguém a 100%, em pacote como costumo dizer.
 
Onde fica a Paixão, onde fica a emoção no meio da paleta de cores dessas amizades???
 
Concordo plenamente, como sabes.
Alías, acho que a expressão "amizade colorida" é contraditória de per se, dado que qualquer amizade requer compromisso, sendo isto definido como sexo sem compromisso...
Porque não chamar-se as coisas pelo nome: quecas ocasionais com uma pessoa de quem não se gosta o suficiente para andar? Há quem ache isso bem, quem prefira isso a um relacionamento. Mas não venham com eufemismos, a tentar transformar o instinto sexual em relacionamentos...
Eu não consigo manter este tipo de situações: se não gosta de mim para andar, também não gosta para me levar para a cama, e se quer sexo fácil, há quem faça disso profissão... A mais velha do mundo. Não se dignifique o que não tem dignidade, nem se tire dignidade à amizade, ao amor, à cumplicidade, ao "fazer amor"
 
sábias palavras. se não te importas vou copiar o teu post pq me parece importante n ser esquecido;)
 
Gostei mto deste post. Acho que consegues analisar na perfeição as amizades coloridas que estão cada vez mais em voga e que, quanto a mim, são uma forma de fugir à palavra compromisso da qual os homens (principalmente) fogem a sete pés. Só tenho uma dúvida. E quanto a parte dominada decide deixar de ser, ignorar o dominador e seguir em frente, o que acontece ao dominado?
Bjs grandes
 
Pois é... eu sempre achei que nunca me deixaria envolver numa amizade colorida... pela boca morre o peixe!!! Concordo contigo guru of the obvious... mas apesar disso não me consigo libertar desta amizade colorida... acho que sou uma peixinha apaixonada!!!
 
"Sexo, responderão vocês, mas sexo sem interesse torna-se um acto mecânico, egoista e sem sabor."
MAs aí está, pode ser amizade colorida porque o interesse está mesmo ai, sente-se uma atracção, uma química muito grande, mas que por qualquer razão se sente, de parte a parte, que uma relação com compromisso nunca funcionaria.
Nada é feito apenas com um, existe porque os dois querem, é muito bom porque os dois se envolvem...muitas vezes acaba por dar em namoro porque não houve desde o início a pressão do compromisso (alguns lidam mal com isso) e no fim, quase sempre (pelo menos aconteceu assim comigo) fica, conforme a "borboleta" descreve, uma grande amizade, com muita cumplicidade.
É muito bom....
 
Enviar um comentário

[Top]