<$BlogRSDURL$>

Do mal o menos

quarta-feira, maio 04, 2005

Pensamento positivo ou alienação? 




Pensamento positivo será bom ou mau?
É bom para nós. Faz-nos sentir bem, mas não será uma alienação?
Se recorrermos a pensamentos alternativos só para nos sentirmos bem estamos a fugir à realidade e aos problemas que se nos deparam em vez de os enfrentar e resolver.

Criamos assim uma realidade paralela onde nos sentimos melhor.

Acho que devemos ser realistas e aprender a lidar com a realidade e então aí transforma-la ao nosso agrado. Isto sim, proporciona-nos uma verdadeira consciência e aprendizagem das dificuldades e evoluímos.

Nem tudo corre de feição mas ignorar o que se passa com medo de nos magoarmos não é solução. Até porque um dia o que não ficou resolvido virá a tona e as suas consequências serão ainda muito maiores.

Há que enfrentar a vida de frente, só assim nos tornamos mais fortes. Só assim é viver.

Ter a percepção total do sucedido, fazer a escolha certa e agir em conformidade.

Comments:
Assino por baio amiga trinta!

Quanto ao comentário que deixaste, deixa-me dizer-te que vimos a Lisboa sempre que isso nos dá prazer pois não considro 35 minutos de carro ( fora da hora de ponta) muito longe.

Infelizmente hoje à noite tenho um compromisso que me impede de passar no Xafarix e ver os Jim Dungos, com grande pena minha...

Se fores vais adorar!
 
No fundo acabamos por estar de acordo. O que eu acho é que a realidade somos nós que a construímos. Em face de qualquer acontecimento (mesmo do estado duma relação amorosa), eu posso ter pensamentos positivos, ou não; eu posso agir duma forma ou doutra. Deste modo, eu crio uma realidade à minha volta. Se for uma realidade sem medos, nem ressentimentos, nem depressões, eu vou sentir-me com uma paz que não teria se procedesse ao contrário. Isto não quer dizer que não tenha enfrentado "a realidade". Enfrentei-a, à minha maneira! Não fui "atrás" da conversa dos outros... Não fui atrás duma situação negativa, porque eu respondi-lhe com pensamentos positivos.
Resultado, em minha opinião: pensamento positivo, SIM! Porque é esse que se identifica com o meu bem-estar e a minha verdade!
 
Concordo com o que escreveste. Esse "encarar os problemas de frente" é que é pensar positivamente. Bom post.
 
Em teoria estás correcta, mas sem "praxis" que comprove, ficas na mesma situação, ou pior. Força, vai em frente, tb não há outro caminho.
 
pensamento positivo, sempre.na teoria porque na prática...
 
discordo, o pensar positivo não apaga os problemas nem as dificuldades, mas ajuda-te a enfrentar os problemas com outra capacidade e força, e as pessoas demasiado negativas por vezes afundam-se demais em problemas até simples, a mente de cada um de nós é muito complexa, e todos nós temos de encarar a vida como realmente ela é, unica.
 
A vida é feita de bons e maus momentos. É passar por eles, compreender que fazem parte do caminho e seguir para bingo. Não temos tempo a perder. Ninguém se mexe por nós. Mais acção e menos reacção!
 
PS Acho a foto que tens no teu profile linda. Também gosto muito do trabalho do David Vance!
 
concordo plenamente, mas temos de convir que pensamentos e preocupações paralelas, por vezes, podem ajudar a encarar os problemas
 
Realmente o teu post "Escrava", é mt engraçado, o som já não uso há anos, o resto não devo fazer porque é uma ferramenta de trabalho. Até já pus ringding, para issitar a malta, mas alguns gostavam e não paravam de ligar. Se pudesse fazia como tu, a parte das mensagens ao ligar é que é chato, mas a curiosidade é terrível.
 
Correcção, não é "issitar", ma sim irritar.
 
Bom dia Trintapermanente! ... o pensamento não substitui a atitude, apenas a incentiva! ;o) - Beijo (ALE)
 
Bem amiga...isto dá pano para mangas, eu acho que devemos sempre enfrentar o touro de frente!!!!!Mas sempre com pensamento positivo, devemos enfrentar, sofrer e chorar mas também temos obrigação de pensar positivo e tentar mudar o que não está bem.
Beijocas
 
olá...outra vez, vai ver o post ao meu blog. copiei umas coisas tuas. vê também o filme.
até amanhã
 
A positividade e o optimismo não é a alienação, é uma forma de se encarar a realidade sem medos e com força.
 
O pensamento positivo não é bom, é mesmo muito bom, é uma maneira de se encarar os nossos problemas, não numa óptica pessimista, que pode nos levar ao desânimo, por vezes até injustificável. O pensamento positivo, deverá presidir sempre à solução dos nossos problemas, incute-nos o óptimismo e este a força para lutar pela melhor solução. O pensamento positivo está aliado à esperança enquanto o negativo à perca previsível. Pensar positivo não é fugir à realidade, é a maneira sábia de a encarar, é a manifestação da nossa força interior. Pensamento positivo nunca é um pensamento alternativo é um modo daquele se apresentar, e não cria nenhuma realidade paralela. O sonho, esse sim é que nos leva a fugir da realiade, criando a que desejamos.
Beijinhod do pai
 
"quanto maior a subida, maior será a queda"!!!... ser positiva, mas sem nunca deixar de ter em conta a realidade que nos rodeia!!!
 
Enviar um comentário

[Top]