<$BlogRSDURL$>

Do mal o menos

sexta-feira, maio 27, 2005

Tempo de parar 





"A meditação é uma via para nos tornarmos mais cientes e despertos à nossa experiência a cada momento. Todos os seus efeitos desde do simples relaxar à realização espiritual derivam deste mesmo princípio. A curto prazo a meditação é um antídoto para o stress, permitindo-nos viver com mais calma e auto-domínio. A longo prazo é um método para, se assim o quisermos, podermos transformarmo-nos profundamente... Pretendem-se duas práticas fundamentais da meditação budista: consciência e paz de espírito; e ...desenvolvimento do amor e bondade – que trabalha directamente na transformação da nossa experiência emocional."

Cursos de meditação na União Budista Portuguesa

Comments:
Era isso que os portugueses precisavam para esquecer o apertão que ai vem... Budismo para não ficarmos uns estouvados com as contas no final do mês. E porque não acabar com o Estado (pseudo)laico e instituirmos o Budismo como religião?
 
Infelizmente é frequente ter que meditar... e não me importava nada de melhorar a minha performance meditação. Mas, a minha vida não me permite ter tempo para este processo de aprendizagem, e de vida.
 
identifiquei-me com o seu blog. paz de espírito e felicidade estamos todos a precisar muito.
as cores e os girassóis dão muito bom "astral"
um abraço
graziela
 
É a 1ª vez que aqui vimos e estamos a gostar muito. Somos alunos-trabalhadores...
Parabéns pelo seu blog.
 
por acaso gostava mto de practicar meditação, já fui uma vez a uma sessão de budismo e saí de lá bues de relaxado..

PS: N percebi o teu coment no meu blog...
 
E isso do Budismo funciona? A meditação consegue mesmo melhorar assim tanto a vida de uma pessoa?
 
Descobri somente agora o teu blog, mas adorei.
E vou linkar,
Bjo,
 
Olha, eu precisava mesmo de ter tempo para meditar! Acho que vou ter que pensar nisso, ou o stress dá cabo de mim! :) Beijos
 
chuac!
 
Adorei a ideia. Ouvir este mestre, mesmo em francês que também é uma lingua bonita, sabe muito bem ao mesmo tempo que visitamos o teu blog e nos deleitamos com os temas e palavras que partilhas com todos nós.

Obrigado.
 
Mais uma vez: Obrigado ;-)
 
Enviar um comentário

[Top]