<$BlogRSDURL$>

Do mal o menos

sexta-feira, julho 22, 2005

Amo-te meco 




Para os amantes do Meco, este é mais do que um simples local de praia e boa mesa. O Meco tem uma mística. Um regresso à simplicidade. Um óptimo carregador de baterias para a vida de cidade.

[E nestes últimos dias tem estado uma maravilha. Sem vento, mar calmo, muito sol…]

6ª Feira, ligo a reservar mesa para jantar e lá vou eu… para o Meco.

No dia seguinte, de manhã tomo o pequeno almoço no café da vila e sigo para a praia. À hora do almoço, tenho duas hipóteses ou fico no bar da praia, esparralhada nos almofadões e redes por baixo dum qualquer chapéu de sol. Ou subo até casa, onde como a minha broa de milho, o meu queijo de ovelha e as minha fruta e esparralho-me no terraço.
Ao fim da tarde volto para perto do mar. O sol já não tão intenso convida a um camisolão, um livro e quiçá à meditação.
Pouco antes do sol se pôr dirijo-me muitas vezes a outra praia, onde sentada numa esplanada na falésia, na companhia dum chouriço assado assisto ao pôr do sol.
Se estiver acompanhada com amigos, salto o chouriço e após a praia passamos por casa para uns aperitivos antes do jantar. A oferta de restaurantes é vastíssima. Mas aqui vai o meu conselho; -“O Pinhal”, óptima concha de marisco e feijoada de marisco. Os doces então, meu Deus!!! Muito IN ao fim do dia após a praia.- "Come nu Meco", o mais recente. Ambiente moderno e agradável, não tascoso, com cozinha de fusão e alguns pratos vegetarianos. Aconselho a marcar mesa.- “Bar do Peixe” excelente no peixe e no ambiente. Uma autentica feira de vaidades.- “Domingos” o mais típico. Conhecido por termos que nos servir e pelos berros do Sr Domingos a impingir as doses de marisco que vão saindo da cozinha.- "Mequinhos" conhecido pelas entradinhas nos tachinhos de barrinho, é tão engrançadinho.- "Antonio do Meco", cozinha simplesmente divinal. And so on..
After-hours, “Amo-te Meco” e “Bar do Peixe”, este restaurante transforma-se em bar-discoteca depois do jantar. Tem o bom gosto de acender umas tochas na praia.

Mas o Meco também é campo, por isso não prescindo das minhas caminhadas.

As pessoas que escolhem o Meco para viver ou semi-viver, têm muito boa onda, e uma maneira de estar na vida muito natural ;-)

Amo-te Meco

Comments:
Confesso que não conheço muito bem, vou tentar seguir as tuas sugestões que deixam adivinhar um bem estar proprio de quem aprecia as coisas simples mas saborosas da vida. Um bom dia
 
Raramente sinto inveja de alguém! Mas, TU fizeste-me sentir. O prazer com que descreves os locais é fantástico, revela um amor e carinho de uma simplicidade atroz.
A mística de todos os locais é feita do amor com que os vivemos!
Obrigado tb pelas dicas, assim que puder vou visitar um dos concorrentes do meu algarve.
Bjx
 
PS - A tua nova foto é linda! Parabéns ao André.
 
Não conheço muito bem, mas depois destas tuas descrições deixaste-me com vontade de ir e estar lá.
 
já lá não vou há uns tempitos e estas dicas acenderam a vontade!
bonita foto! tua!
um beijinho e bom fim de semana.
 
Mas tipo bada? Ou nem por isso?
 
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
 
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
 
mas que ando eu a perder? meco?...estou curiosa...passarei por lá brevemente :)
 
O q esta malta anda a perder...tss tss
;) Kiss
 
o meco..ora o meco...é...um estado de espirito, não só o meco mas uma serie de praias por ali..
comer bem ...agora até que ia uma caldeirada de buzios
 
{ ...

fragmentos de [sei de ópio teu corpo]

comentário[s].n? [sei de ópio teu corpo]

que amarras me prendem [a ti] flor de ópio [*]
só me lembro [intenso] de flor [vício] amor [*]
desse odor [doce] fumo de teu corpo e sabor

que teso vício me enlaça [a ti] corpo amansa [*]
flor de ópio que tanto anseio [desejo] e fumo
gesto leve que alucina [me prende] a teu corpo

que cravas [agarras] amor e essência de ópio [*]
Inalterável apego em teu [corpo] desejo, lindo [*]
[leve] em esplendor vício nos amá.a.mos eternos

nestas palavras [sempre] belas me vicias [*]
que medo tenho eu que me faltem [carência]
agora amarrado a elas [anexo] vou vivendo

que soldo [agarra] meu vício de ti [*]
quando te-fumo, amo-te [!] vertigem
de lábios [doces] me pintas [dependo]

quem toco [transcrevo] [eu] e dependo [*]
de rabiscos em [teu] corpo toco [pinto] [*]
de mãos moldo teu ópio [corpo] em prazer

que metáforas [tropo] em teu corpo uso [*]
que fumo [dependo] em sangue ferve [beijo]
desejo ardente neste teu corpo prende [vício]

que essências derrama [teu corpo] [*]
meu crer [subordinado] em teu seio flor [*]
nesta dor de amar[-te] e saber dele [ópio]

que sinto [domínio] preso neste prazer [*]
neste teu beijo [de ópio] sinto em cores
lábio e flores, e sangro [dependo] [vício]

que deleite [prazer] e dor [te] gosto amor [*]
de [te] ter [presente] vício em esplendor [*]
meu ópio [] em teu corpo [influência] e sabor
dor… dor… deste meu [teu] amor depende.

[*] leia-se [?] ou [!]
© de[mente]

... }
 
Belas dicas! Queremos mais posts assim
 
Conheço tudo lindamente;)
Vamos?
Beijos
 
Honestly I don't understand what was written, just thought that it is a very beautiful site.

Lovely site.
 
Espero lá ir brevemente. Talvez amanhã :-)
 
Confesso que há muito que não vou para essas bandas... Mas fiquei com vontade de lá voltar...
Bonita foto... a pedido de várias famílias!;)

um beijo
 
Quem não conhece, não sabe o que perde...
Sei do que estás a falar.
Grato pela tua contribuição na petição.
Beijinhso e diverte-te
 
Ora aqui está um local que eu não conheço. E fiquei mais curioso do que estava antes!
 
ai o Meco... agora fiquei com saudades :(

e a tua foto está linda, aliás, tu és linda!

um beigirasol pra ti :))
 
Que vontade!!!
Apesar da praia estar mesmo aqui ao lado essa paixão, como muitas, contagia-se!!!
 
Um post a imprimir e guardar como roteiro do Meco.

Adorei a descrição!

Apesar de ficar relactivamente longe, de mota é um tirinho.

Hei-de lá passar em breve, de post impresso, a ver isso tudo, amiga.

Boa onda o Meco.
 
Boa estadia pelo Meco, local que tanto gosto. Muito boa a "reportagem".
*A
 
Pois, pois, faz inveja, faz! ;p
Beijinhos!!!
****
 
Enviar um comentário

[Top]